Imagem
1

Frango com molho de laranja e macarrão ao pesto

Olá 🙂 !

Domingo eu fui inspirada para a cozinha! Escolhi um frango com molho de laranja e macarrão ao pesto, acompanhado de salada verde. Vamos ao passo ao passo:

1 – Vamos começar a marinada. Eu coloquei 1 xícara de suco de laranja e meia xícara de óleo. Eu não olhei a receita enquanto eu preparava mas vendo a receita agora, deveria ser 1/4 xícara de azeite (ok, vivendo e aprendendo).
Depois de colocar o suco e o óleo em uma travessa (eu coloquei meia xícara mas sinceramente eu colocaria 1/4 de xícara de azeite). Coloque os filés de frango na marinada:
IMG_3553

2 – Enquando o frango está marinando, comece a preparar o macarrão. Em um caldeirão coloque a água para cozimento do macarrão:
IMG_3552

3 – Enquanto a água ferve e o frango está marinando, vá lavando a alface:
IMG_3554

4 – E também separando as folhinhas de manjericão:
IMG_3555
IMG_3557

5 – Quando a água do levantar fervura, coloque o macarrão para cozinhar:
IMG_3556

E vá esquentando uma frigideira com um pouco de óleo para fritar os frangos:
IMG_3559

Quando estiver quentinho, adicione os frangos. Coloque sal e pimenta em cada um dos filés:
IMG_3561

6 – Quando o macarrão estiver al dente, escorra. Em outra panela, coloque um fio de óleo (ou azeite) e dois punhados de alho:
IMG_3562

7 – Quando o alho já estiver douradinho, adicione o macarrão:
IMG_3563
Depois o manjericão picado junto com sal e pimenta:
IMG_3564
IMG_3565

Mexa e estará ponto:
IMG_3566

8 – Quando terminar de fritar os frangos, adicione a marinada na frigideira com uma colher de sopa de farinha. Mexa bem e estará pronto:
IMG_3569

9 – Agora é só servir:
IMG_3571

Beijos =*

Um comentário sobre “Frango com molho de laranja e macarrão ao pesto

  1. Pingback: Dia da Massa | Fit & Tips

Deixe um comentário

