Como administrar a vontade de comer chocolate

Olá 🙂 !

Um dos maiores problemas de quem entra na reeducação alimentar é controlar a vontade de comer chocolate. Reeducação alimentar não significar para de uma vez só a ingestão desse alimento mas sim administrar.

Conversando com a minha nutricionista, ela me falou que o chocolate tem muita gordura e por esse motivo a quantidade deve ser um a cada três dias. Se for de sobremesa, que seja um pedacinho pequeno, um quadradinho da Cacau Show. Se for em um lanche, opte pelas barrinhas de 25 gramas.

Agora eu vou passar algumas dicas para comer e ser muito feliz!

1 – Para evitar gulas eu ando com uma caixinha de chocolate na minha bolsa, eu postei uma foto alguns dias atrás no instagram:
IMG_3278
Assim, eu não como qualquer chocolate que vem pela frente ou pior, a quantidade errada. Essa caixinha dura alguns meses na minha bolsa.

2 – Outra dica eu dou para não passar a vontade e respeitar as nossas gulas é: toda vez que alguem abrir uma caixa de bombom especial (aqueles importados e/ou mais caros), separe alguns para você comer conforme for permitido.

3 – A última dica que eu vou passar é: na cacau show (olha a propaganda!) tem algumas opções de mini trufinhas (tanto ao leite como meio amargo) e quadradinhos de chocolates (com a porcentagem de cacau), compre algumas e deixe separado para aquele momento da vontade de comer chocolate.

Beijos =*

Deixe um comentário

