Bebidas lácteas sabor chocolate

Olá 🙂 !

Eu sou uma daquelas pessoas que adora entrar no site para conhecer produtos (esse foi um dos motivos da criação do blog).

Eu nunca fui uma daquelas pessoas que é fã de tomar leite mas com a mudança na minha alimentação eu passei a ingerir duas porções de cálcio por dia podendo ser leite (desnatado), iogurte de copinho ou de garrafinha.

Por uma curiosidade abri o site do Toddynho e fiz uma descoberta CHOCANTE. Uma caixinha de 200 ml tem apenas 186 kcal! Eu achei um absurdo!

Uma curiosidade leva a outra e eu fui ver a quantidade calórica de outras marcas, veja o comparativo:

Produto Cada porção de Valor Enegético Gordurais totais
Toddyinho 200 ml 186 kcal 5,5 g
Toddy 200 ml 185 kcal 4,7 g
Ovomaltine
na caixinha
200 ml 164 kcal 3,5 g
Suflair Fast 270 ml 169 kcal 4,7 g
Alpino Fast 280 ml 174 kcal 5,1 g
Nescau Fast 300 ml 210 kcal 5,4 g

Fazendo uma conta de padaria, se o achocolatado fosse feito em casa teria esse valor:

Produto Cada porção de Valor Enegético Gordurais totais
Leite Desnatado
Shefa
1 xícara
= 200 ml
75 kcal 0,9 g
Chocolate em Pó
Fleischmann
1 colher de chá
= 5 gr
11 kcal 1,2 g
Total: 86 kcal 2,1 g

Além de ser mais barato e mais gostoso. Tem horas que é melhor pensar duas vezes se a praticidade compensa pela quantidade de calorias, gorduras e o peso.

Beijos =*

3 comentários sobre “Bebidas lácteas sabor chocolate

  1. Pingback: Toddyinho feito em cas | Fit & Tips

  2. Pingback: Toddyinho feito em casaa | Fit & Tips

  3. Pingback: Diferenças entre achocolatado x chocolate em pó x cacau em pó | Fit & Tips

Deixe um comentário

