Diferenças entre achocolatado x chocolate em pó x cacau em pó

Olá 🙂 !

Antes de começar as mudanças na minha alimentação eu não tomava leite e quando eu tomava tinha que ser bem doce, com achocolatado e bastante açúcar (ai a minha diabete).

Postei ontem sobre as bebida lácteas sabor chocolate (clique aqui para ler) e hoje eu coloquei uma receita do leite com chocolate que eu faço todos os dias pela manhã e a tarde (clique aqui para ler).

Se você repararem, eu fiz a comparação das calorias com o chocolate em pó e a receita que eu coloquei também vai o chocolate em pó. Mas o que é esse chocolate em pó?

Normalmente vemos na prateleira achocolatados conhecidos como o Nescau e Toddy, o chocolate em pó são aqueles utilizados em receitas. Uma marca que tem esse produto conhecido é o Chocolate do Padre.

Os achocolatados tem na sua composição 70% de sacarose ou outros açúcares e 30% de cacau em pó. Já os chocolates tem 50% de açúcar e 50% de cacau, logo tem menos açúcar e é mais saudável (#ficadica). O cacau em pó é um produto 100% de cacau.

Exemplificando em produtos:
Achocolatados

  • Nescau
  • Toddy

Chocolate em pó

  • Chocolate do padre
  • Fleischmann

Cacau em pó

  • Garoto
  • Mãe Terra

Beijos =*

Deixe um comentário

