Consumir ou não consumir creme de leite, eis a questão

Olá 🙂 !

Desde quando eu comecei a reeducação alimentar a minha nutri recomendou não usar o creme de leite nem mesmo o light e desde então eu fui substituindo pelo creme de ricota light ou até mesmo o iogurte.

Eu nunca fui atrás para saber o porque e hoje eu trago para vocês os números abaixo:

Creme de Leite – Lata
Nestlé
Creme de Leite Light – Lata
Nestlé
Porção (g) 300 15 290 15
Valor Energético (kcal) 760 38 464 24
Gordurais Totais (g) 76 3,8 44,47 2,3
Sódio (mg) 134 6,7 174 9,0

A minha cara quando eu vi os números foi mais ou menos assim:

Eu nunca tinha parado para ver, calcular e pensar nesses números.

Como eu disse, existem alternativas, como o iogurte desnatado e o creme de leite light (o produto não vem com creme de leite ao contrário da versão tradcional):

Iogurte Desnatado
Nestlé
Creme de Ricota Light – Balkis
Porção (g) 160 225 30
Valor Energético (kcal) 68 210 28
Gordurais Totais (g) 0,6 9,75 1,3
Sódio (mg) 98 480 64
Cálcio (mg) 242

Os produtos pesquisados foram:

Depois desses números vocês vão trocar o creme de leite pelo iogurte e/ou creme de ricota?

Beijos ❤

Deixe um comentário

