As mudanças no meu cardápio

Olá 🙂 !

Desde quando eu comecei a perder peso, ganhar massa muscular e perder gordura venho refletindo em tudo o que eu fazia, comia e o que eu faço hoje para conseguir perder e manter o peso. Hoje eu venho compartilhar com você as mudanças que eu fiz no meu cardápio e que me ajudaram a perder peso.

Durante a semana o meu cardápio era assim:
No café da manhã e no lanche pré-treino, eu comia 1 pão francês com manteiga e queijo quente com 1 xícara de chá adoçado com açúcar e hoje eu como 1/2 pão francês com creme de ricota e peito de peru com 1 xícara de leite desnatado com cacau em pó, adoçado com adoçante.

No lanche da manhã e no lanche da tarde eu comia 1 pacotinho de cookies integrais ou barrinha de cereais e hoje eu como uma fruta ou salada de fruta.

No almoço e no jantar eu comia arroz integral, feijão, uma proteína (qualquer uma e se fosse linguiça ou a milanesa era melhor), salada e sempre tinha uma ou outra fritura. E em quase todas as refeições tinha uma sobremesa, ou um sorvete ou um chocolate.

E aos finais de semana eu comia muito risoto, linguiça, fritura e sem contar bebida alcoólica.

Vendo o meu cardápio anterior, eu comia muito comida gordurosa, como linguiça e fritura, e doces. Eu não tomava leite, tomava muito chás adoçados com açúcar e as frutas passavam longe do meu dia-a-dia. Eu tomava muita bebida alcoólica, refrigerantes, chá prontos e sucos com muito açúcar e hoje eu tomo muito suco natural adoçando com adoçante e água.

Com a retirada de alimentos gordurosos e a redução do carboidrato me ajudaram a conseguir o peso que eu tenho hoje.

Se você quer uma mudança no cardápio, escreve em um papel tudo o que você come hoje. Veja a quantidade de gorduras e açúcares que você ingere durante o dia, veja se tem frutas no cardápio. Faça uma reflexão de tudo o que você ingere que você vai conseguir fazer a mudança.

Beijos ❤

Deixe um comentário

