Imagem
0

Sanduíche de patê de sardinha

Olá 🙂 !

Para aqueles que não sabem, eu moro com os meus pais e essa semana eles estão de férias. Logo, eu tenho que ver o que vou jantar todos os dias.

Ontem eu fiz um patê de sardinhas super rápido e simples de ser feito:
IMG_3990

Patê de sardinha
Ingredientes
+/- 300 gramas de ricota amassada com o garfo
1 lata de sardinha
1 lata de milho (opcional)

Modo de Preparo
1 – Amasse a ricota com o auxílio de um garfo ou no processador

2 – Ao abrir a lata, utilize o olho da sardinha para dar umidade no patê

3 – Retire as espinhas e adicione a sardinha ao patê. Amasse junto com a ricota

4 – Adicione o milho e misture bem

5 – Adicione sal e pimenta a gosto

Trocas
1 – Pode trocar a sardinha pelo atum
2 – Pode trocar o milho por ervilha
3 – Pode trocar a ricota por creme de ricota

Para montar o lanche é bem simples:
1 – Torre o pão em uma sanduicheira ou grill
2 – Adicione o patê e depois a alface

Beijos ❤

Deixe um comentário

