Imagem
0

Strogonoff com iogurte

Olá 🙂 !

Para quem não sabe eu moro com os mesu pais e no momento eles estão de férias. Por esse motivo eu estou fazendo o jantar por aqui.

Ontem e hoje eu jantei um prato que eu amo! É super versátil, combina com arroz, batata cozida, macarrão ou até mesmo pão. O prato que eu fiz foi strogonoff de carne.

Normalmente as receitas falam para usar creme de leite mas como essa versão é a fitness eu troquei o creme de leite por outros produtos como o iogurte desnatado ou creme de ricota.

Ingredientes
400 gramas de contra filet
100 gramas de champignon cortado em lâminas (é opcional)
2 colheres de sopa de ketchup
2 colheres de sopa de mostarda
1 colher de chá de páprica picante (opcional)
1 iogurte desnatado (200 ml)

Modo de Preparo
1 – Corte o contra filet em tiras e tempere com sal, pimenta e alho

2 – Em uma panela, coloque um fio de óleo ou azeite.

3 – Quando o óleo já estiver quente, frite a carne e quando já estiver sem a cor vermelha, adicione os cogumelos

4 – Adicione o ketchup e a mostarda. Experimente e veja se precisa de mais um pouco de ketchup e/ou mostarda.

5 – Em uma tigela a parte coloque o iogurte, o sal e a pimenta. Mexa bem e depois adicione aos outros ingredientes.

6 – Por último adicione a páprica

7 – Se achar que está líquido, adicione uma misturinha de uma colher de sopa de maisena já dissolvido em leite.

Olha só como ficou o meu prato:
IMG_4005

Ontem e hoje eu comi o strogonoff com arroz, feijão e salada de alface e tomate. De sobremesa, uma fatia de melancia.

Beijos ❤

Deixe um comentário

