Imagem
0

Panqueca Americana Salgada

Olá 🙂 !

Vocês sabem que eu adoro cozinhar e é lógico, inventar na cozinha. Hoje eu estava inspirada, queria fazer alguma coisa diferente e bem gostoso então eu escolhi a Panqueca Americana.

É bem comum come-la na versão doce mas eu a fiz na versão salgada e ficou deliciosa! Olha só como ficou:
IMG_4111

Eu peguei a receita do blog chamado Panela de Barros (clique aqui para ver a receita original e o video explicando passo-a-passo):
Ingredientes
1 e 1/3 xícaras de leite
1 ovo batido
1 colher de sopa de óleo
1 e 1/3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sobremesa de fermento em pó
Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo
1 – Penere todos os ingredientes secos, a farinha de trigo, o fermento, o sal e a pimenta.

2 – Adicione aos pouco os demais ingredientes, o leite, o óleo e os ovos

3 – Esquente a frigideira. Eu escolhi uma pequena.

4 – Com o auxílio de uma concha, coloque a massa na frigideira. Dica: não é a quantidade de massa que vai fazer com que ela fique alta, é a qualidade do fermento. Se você colocar muita massa corre o risco do meio ficar cru.

5 – Vá fritando e deixe reservado

6 – Para montar a panqueca é muito simples: panqueca, creme de ricota, presunto e repita com a panqueca, creme de ricota e presunto. Se preferir, passe patê.

Olhem só como fica por dentro:
IMG_4113

Beijos ❤

Deixe um comentário

