Imagem
1

Macarrão a bolonhesa diferente

Olá!

Ontem a noite eu fui para cozinha para inventar mais um prato. Todo mundo conhece o famoso macarrão a bolonhesa mas ontem eu resolvi incrementar colocando abobrinha e cenoura ralada, ficou uma delícia! Você nem percebe direito a presensa dos dois.

Olha só o meu pratinho:
IMG_4185-0

Ingredientes
1 pacote de macarrão integral tipo ninho (eu usei ese aqu)
500 gramas de carne moida (eu usei patinho)
2 pacotes de molho de tomte
3 cenouras pequenas ralada
1 abobrinha italiana grande ralada
1 cebola pequena cortada em cubos
Sal, pimenta do reino, açúcar à gosto

Modo de Preparo
1 – Coloque a água do macarrão para ferver e enquanto isso, rale a cenoura e abobrinha

2 – Quando terminar de ralar os ingredientes, em uma panela coloque um fio de óleo e frite a carne (sem tempero e sem cebola)

3 – Quando a carne perder a cor vermelha, adicione a cebola, a cenoura e a abobrinha. Não se esqueça do macarrão!

4 – Quando tudo já estiver bem misturado e frito, adicione o molho de tomate um a um vendo se você quer mais umidade ao molho ou não

5 – Quando o macarrão estiver quase cozido, escorra. Ele vai terminar o cozimento no molho

6 – Adicione o macarrão ao molho. Apure um pouco, deligue o fogo e é só servir!

Obs.: eu sempre sirvo acompanhado de um pouco de parmesão e orégano.

Beijos ❤

Um comentário sobre “Macarrão a bolonhesa diferente

  1. Pingback: Dia da Massa | Fit & Tips

Deixe um comentário

