Imagem
0

Pão de queijo no formato Waffle

Olá 🙂 !!

Agora vocês vão cansar de ver a minha máquina de waffle por aqui. Eu queria muito ela para conseguir fazer algumas receitas e com uma carinha mais fitness.

Hoje eu estava navegando pelo blog de gastronomia da Tati chamado Panelaterapia. Lá eu encontrei uma receita de pão de queijo no grill e daí eu pensei: por que não fazer na máquina de Waffle.

Olhei a receita e vi que tinha que fazer algumas alterações:
Ingredientes
– 1 ovo;
– 1 colher (sopa) de óleo;
– 3 colheres (sopa) leite;
– 3 colheres (sopa) de parmesão ralado;
– 3 colheres (sopa) de polvilho doce;
– 1 pitada generosa de sal

Substituições
1 – Eu troquei o parmesão ralada pela mesma quantidade de creme de ricota
2 – Eu troquei o polvinho doce pela mesma quantidade de tapioca
3 – Eu adicinionei 1 colher de sobremesa de fermento em pó
4 – Eu adicionei mais 2 fatias de presunto picado, 1 pitada de pimenta do reino, 1 pitada de cebola em flocos, 1 pitada de oregano

Modo de Preparo
Coloque todos os ingredientes em um bowl (ou tigela) e misture bem.

Adicione a mistura na sua máquina de waffle e é só se deliciar!

Rendimento
Na minha máquina rendeu 4 pão/waffle de queijo.

Olha só como ficaram os meus waffles:
IMG_4247

Esse é o link da receita.
Beijos ❤

Deixe um comentário

