Imagem

Rio de Janeiro – dia 4

Olá 🙂 !

Hoje é sábado, dia 22/11, e é o primeiro dia que o grupo (eu, namorado e os meus dois amigos) saímos para passear!

O dia foi mais organizado, primeira parada: Pão de Açúcar.

Você consegue comprar os tickets via internet mas dizem que é quase impossível. Os preços do bondinho são esses:

IMG_4875 Adultos – R$ 62,00
Desconto para pessoas de 6 a 21 anos – R$ 31,00 (desconto não cumulativo)
Crianças menores de 6 anos – Grátis
Clique aqui para mais informações

Chegando lá nós ficamos uma hora na fila para comprar os tickets e embarcar no bondinho. Entre as paradas a viagem é bem rápida e com a vista você nem percebe o tempo de viagem.

A vista de lá é linda! Eu consegui ver a praia vermelha e o aterro do flamego.

Sobre a alimentação, no térreo tem um restaurante, na primeira parada tem uma praça de alimentação e na última parada tem uma lanchonete. Optamos por ver toda a vista (da primeira e da segunda parada) e por último comer. Escolhemos comer na primeira parada, por ter mais opções. Lá tinha o Rei do Mate e eu escolhi um sanduíche de Ciabatta com o recheio de peito de peru e queijo branco (custa R$ 12,99), uma delícia! E optei por um mate de 500 ml (R$ 6,00):

IMG_4867 IMG_4868

E eu peguei também um açaí de 500ml (custa R$ 14,00):

A próxima parada foi o Corcovado. Tem duas formas de chegar no Cristo Redentor: pelo bondinho e por Van. Pelo bondinho tem uma estação que fica na Rua Cosme Velho, 513 ou pela Van tem três endereços. Clique aqui para saber dos valores e endereços de partida.

Se optar pelo bondinho, o ingresso é bem mais fácil de comprar e tem horário para visitar o Cristo Redentor. Os preços são esses e tem diferente entre alta e baixa temporada:

IMG_4895 Idoso (Mais de 60 anos Lei 10741-03) R$ 31,00
Estudante (Lei 12933) R$ 62,00
Deficiente (Lei 4240/03) R$ 62,00
Criança (6 a 12 anos) R$ 40,00
Clique aqui para saber mais informações dos preços de alta e baixa temporada.

Vou ser sincera, o bondinho não foi uma ótima opção. É muito mal organizado, tipo metrô na hora do rush e nem sempre ficamos sentados ao lado das pessoas que vão junto no passeio.

E mais uma observação, de dentro do bondinho você já começa a ver a vista mas lá de cima a vista é mais linda ainda!

E a última parada foi o jantar no calçadão de Copacabana. Lá nós paramos em um quiosque com música ao vivo chamado Praia Skol 360º. Lá nós pedimos dois pratos, frutos do mar à provençal (à esquerda) e picanha 500 grelhada (à direita):

O prato de frutos do mar vem salmão, camarão e lula temperados com azeite, alho e salsa servidos com legumes grelhados e custa R$ 79,90. O prato de picanha vem 500 gramas de picanha grelhada e fatiada mal passado, servido com batata-frita acompanhado de vinagrete e farofa e custa R$ 69,90.

E lá eu pedi uma água de coco para acompanhar:

O quiosque fica na avenida Atlântica, 2908, em Copacabana e não tem site e nem fan page.

Voltamos para casa e amanhã é o último dia da viagem.