Imagem
0

Salada de Quinoa com Molho Pesto

Olá!

No almoço do dia dos pais eu resolvei fazer uma salada diferente, quinoa com molho pesto:
IMG_3309

O modo de preparo da Quinoa é bem simples:
Como lavar
1 – Coloque meia xícara de quinoa em um bowl (na foto eu fiz meia xícara de quinoa).
2 – Adicione água quente, mexa por dois minutos para tirar todas as impurezas.
3 – Com o auxilio de uma peneira, retire toda a água, reserve.

Modo de preparo
1 – Em uma panela, adicione a quinoa, 1 xícara de água, sal e pimenta. Leve para cozinhar.
2 – Quando levantar fervura, deixe cozinhas por mais ou menos 5 minutos (eu experimentei antes de desligar).
3 – Apague o fogo e deixe descansar por mais ou menos 5 minutos antes de servir (eu preparo o molho nesse meio tempo)

O molho também é bem simples de ser feito
1 – Em um processador, coloque o azeite, o manjericão, alho, o sal e a pimenta (eu coloquei tudo no olho)
2 – Bata tudo. Vai experimentando e vendo o que precisa mais.
3 – Em um bowl, adicione a quinoa e o molho (dica, coloque um pouco da quinoa para ajudar a tirar o molho do processador)

Dica: eu coloquei semente de girassol.

Eu me use esse link (clique aqui) como referencia no preparo da Quinoa. Nesse link tem um vídeo explicando (em inglês).

Beijos =*

Deixe um comentário